Vamos apenas parar

Publicado em agosto de 2016

Hoje boa parte do mundo vai parar para assistir a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Queria fazer um convite aqui àqueles que vão assistir pela TV o espetáculo de abertura. Vamos tentar calar a vontade de falar mal simplesmente pelo hábito de falar mal. De falar mal porquê não entendeu o contexto. Tirar o celular da mão e assistir com os olhos de verdade. E não pela opinião de um ou outro “twitteiro” de nossa preferência. No show parte da nossa história será contata. História da formação do Brasil.

Mas lembre-se de uma coisa: os Jogos Olímpicos são no Rio de Janeiro. Podem não estar os artistas da sua preferência. E você pode até não gostar de tal cantor ou cantora. Mas eles fazem parte da cidade. As Olimpíadas não são em Salvador, Recife ou São Paulo. É no Rio de Janeiro, o cartão postal do Brasil. Lá em o Cristo Redentor e tem favelas. Tem Copacabana e tem mendigos. Acredito que o Rio tem o que há de melhor e o de pior no Brasil.

Sim, será um espetáculo. Temos alguns dos melhores diretores do mundo trabalhando nele. Mas mesmo saindo tudo perfeito, ainda tem aqueles que irão preferir falar mal a elogiar. Falar mal é mais fácil. Falar mal, faz as pessoas rirem e geram mais cliques no nosso post. E no final é isso que a gente quer, certo? Clicks. Curtidas.

Vamos apenas parar um pouco e torcer para o outro sair bem e não mal.

Vamos apenas parar.